Psicólogo precisa de CNPJ?

Psicólogo-precisa-de-CNPJ

Psicólogo precisa de CNPJ? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais da psicologia que nos procuram aqui na Célere Contadores.

Em meio a isso, decidimos preparar um conteúdo objetivo e esclarecedor para ajudar você a sanar de uma vez por todas, qualquer tipo de dúvida relacionada ao assunto.

Sendo assim, convidamos você para continuar conosco e acompanhar este artigo até o final. Mas, se preferir, você também pode entrar em contato conosco e falar diretamente com um dos nossos especialistas.

Psicólogo precisa de CNPJ? Confira!

De acordo com a legislação em vigor, psicólogos são profissionais liberais, e como tal, possuem liberdade para exercer a profissão sem a obrigatoriedade de abrir um CNPJ.

No entanto, o que nem todos sabem, é que a abertura de um CNPJ pode oferecer muitos benefícios, dentre os quais, podemos destacar:

  • Economia no pagamento de impostos: Psicólogos que não possuem CNPJ são tributados com base nas alíquotas do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), cujo percentual pode chegar a 27,50%, por sua vez, aqueles que abrem um CNPJ podem recolher seus impostos no Simples Nacional, com alíquota a partir de 6%.
  • Permissão para emitir notas fiscais: Como psicólogo PJ, você receberá permissão para emitir notas fiscais, e com isso, poderá prestar serviços para clínicas, hospitais e empresas em geral sem vínculo CLT, o que pode lhe abrir muitas portas e oportunidades.
  • Acesso a serviços bancários para PJ: Outro benefício da abertura de CNPJ é o acesso a serviços bancários exclusivos, dentre eles, linhas de créditos com juros mais baixos para investir na montagem do seu consultório.

Por esses e alguns outros motivos, podemos afirmar que por mais que não seja obrigatório, psicólogo precisa de CNPJ.

Como abrir CNPJ para psicólogo

Agora que você já sabe que psicólogo precisa de CNPJ, pois esse é um caminho que pode lhe oferecer muitos benefícios, confira no passo a passo abaixo, como é fácil abrir a sua PJ de psicologia.

  1. Contrate um serviço de contabilidade (preferencialmente com abertura grátis): Aqui na Célere Contadores, a abertura de empresa é gratuita, e você só paga as taxas dos órgãos públicos.
  2. Forneça ao contador os documentos necessários: A lista de documentos para abrir um CNPJ de psicologia inclui: (RG, CPF, Registro no CRP e Comprovante de Residência).
  3. Aguarde a emissão da documentação da empresa: Por fim, é só aguardar a emissão da documentação da sua PJ de psicologia, o que inclui (CNPJ, Inscrição Municipal, Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária).

Deseja saber mais, abrir o seu CNPJ de psicologia e aproveitar todos os benefícios dessa decisão?

Se a sua resposta foi “Sim”, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *