marca-celere-sombra

Posso abrir CNPJ em endereço residencial?

Posso abrir CNPJ em endereço residencial

Posso abrir CNPJ em endereço residencial? Essa é uma dúvida comum entre aqueles que planejam abrir um negócio para vender produtos e prestar serviços na internet, ou então, para prestar serviços em estabelecimentos de terceiros.

Sabemos que dependendo da natureza e tipo de atividade do negócio, o empreendedor não precisa necessariamente investir recursos na locação de uma sala ou ponto comercial, o que por sua vez, pode representar uma importante economia.

Mas, afinal, e para fins de legalização, é permitido abrir CNPJ em endereço residencial? Isso é o que nós veremos na sequência deste conteúdo.

Vantagens e desvantagens de abrir CNPJ em endereço residencial

O principal benefício de abrir CNPJ em endereço residencial é a redução de custos, afinal, ao iniciar um negócio em endereço residencial, você pode economizar em custos com aluguel e despesas relacionadas a um ponto comercial.

Por outro lado, existem também suas desvantagens, sendo uma delas, a falta de privacidade e segurança, já que o endereço pessoal do empresário fica exposto no CNPJ da empresa e pode ser consultado por qualquer pessoa.

No entanto, o que muita gente não sabe, é que ao invés de abrir um CNPJ em endereço residencial, a depender do tipo de atividade, o empreendedor pode utilizar uma sede virtual.

Uma sede virtual é um endereço comercial compartilhado, que pode ser utilizado para fins de legalização da empresa e recebimento de correspondências. Muitos espaços de coworking oferecem esse tipo de solução atualmente.

É possível abrir CNPJ em endereço residencial?

A resposta para esse tipo de pergunta vai depender do tipo de atividade da sua empresa e da legislação do seu município.

Em muitos casos sim, é permitido abrir CNPJ em endereço residencial, como por exemplo, para profissionais liberais que prestam serviços em estabelecimentos de terceiros ou para empreendedores que prestam serviços através da internet.

No entanto, antes de mais nada, consulte o time da Célere Contadores para verificar o que determina a legislação do seu município.

Como abrir CNPJ em endereço residencial?

O passo a passo para abertura de CNPJ em endereço residencial ou comercial é o mesmo, ou seja, basta seguir as instruções abaixo:

1.Contrate um serviço de contabilidade: Para começar, você precisa contratar um serviço de contabilidade, preferencialmente com abertura de empresa gratuita, como a Célere Contadores.

2.Providencie os documentos necessários: Logo em seguida você vai precisar separar alguns documentos básicos, como RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.

3.Aguarde a abertura e legalização da empresa: Por fim, é só aguardar alguns dias, enquanto o nosso time de contadores cuida dos trâmites para abertura da sua empresa, o que inclui:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Municipal;
  • Emissão da Inscrição Estadual;
  • Liberação do Alvará de Funcionamento.

Para saber mais e abrir um CNPJ gratuito, com o apoio do time de especialistas da Célere Contadores, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *