marca-celere-sombra

Vale a pena terceirizar a gestão financeira?

Vale a pena terceirizar a gestão financeira?

Vale a pena terceirizar a gestão financeira? Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que estão cogitando contratar um serviço de BPO Financeiro.

Sabendo disso, a Célere Contadores decidiu preparar um conteúdo para explicar como a terceirização financeira funciona e quais os benefícios que ela pode oferecer para a sua empresa. Vale a pena conferir!

Como funciona a terceirização da gestão financeira?

A terceirização da gestão financeira ou simplesmente BPO Financeiro, é um serviço através do qual as empresas conseguem terceirizar suas atividades de contas a pagar e a receber para um time de especialistas.

Dentre as tarefas que podem ser terceirizadas, podemos destacar:

  • Gestão de contas a pagar;
  • Gestão de contas a receber;
  • Emissão de boletos bancários;
  • Conciliação bancária;
  • Emissão de relatórios e indicadores;
  • Controle de documentos financeiros;
  • Controle de fluxo de caixa.

É cada vez maior o número de empresas que contratam esse tipo de serviço, seja por falta de tempo dos gestores para cuidar dessas tarefas ou como estratégia para reduzir custos, ao abrir mão de ter um departamento financeiro interno.

Vale a pena terceirizar a gestão financeira?

Nós entendemos que sim, vale a pena terceirizar a gestão financeira, por diversos motivos, dentre os quais, podemos destacar ao menos três. Confira!

1.Redução de custos

O empresário que decide terceirizar a gestão financeira da sua empresa, não contratar e manter profissionais internamente para essa finalidade, reduzindo assim, uma série de custos, incluindo:

  • Custos com salários e benefícios;
  • Custos com encargos sobre a folha de pagamento;
  • Despesas com softwares de gestão financeira;
  • Despesas com material de escritório;
  • Despesas para aquisição de mobília e equipamentos para o departamento financeiro;
  • Custos com espaço físico para alocar mais um departamento.

Sem dúvida alguma, a economia é gigantesca, já que a mensalidade de um BPO Financeiro, acaba sendo muito menor que o custo necessário para manter um departamento financeiro próprio.

2.Foco na atividade principal (core business)

Outro benefício que reforça que vale a pena terceirizar o financeiro, é o maior foco no core business, ou seja, na atividade principal do negócio.

Em um mercado altamente competitivo como o de hoje, é cada vez mais importante que as empresas funcionem de forma enxuta e eficiente, concentrando os esforços em atividades que geram receitas e valor para o negócio.

Sendo assim, é uma prática inteligente, terceirizar atividades meio como a contabilidade e a gestão financeira, para concentrar os esforços da empresa no que realmente importa, que é vender e gerar receitas.

3.Suporte de especialistas

Por fim, quem decide terceirizar a gestão financeira, passa a ter acesso a um time de especialistas para tirar dúvidas, bem como, a relatórios e indicadores financeiros precisos, que são frutos de uma boa gestão.

Com base nesses relatórios e indicadores, o empresário consegue obter uma visão geral sobre as finanças dos seus negócios e tomar decisões mais assertivas.

Deseja saber mais sobre os nossos serviços em terceirização da gestão financeira? Clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *